5 caracteristicas dos empreendedores bem-sucedidos

O empreendedorismo é um objetivo popular nos dias de hoje, para todos, desde universitários da Geração Y até trabalhadores em meio de carreira à procura de uma mudança.

Mas nem todo mundo sabe o que o empreendedorismo realmente significa – ou se eles estão realmente preparados para isso.

Embora a noção de trabalhar para si mesmo possa atrair você, isso não significa necessariamente que você tem o que é preciso para chegar ao mundo estressante e desafiador do empreendedorismo.

Se o seu próprio patrão estiver na sua lista, dê uma olhada primeiro nessas cinco características dos empreendedores bem-sucedidos. Se eles lembram você, então você está no caminho certo!

 

1. Paixão

Se você não tem paixão por aquilo que você está pensando em fazer, contenha-se agora mesmo. O empreendedorismo não é um caminho para o morno. É muito cheio de altos e baixos e reveses e desafios para qualquer um que não esteja totalmente envolvido.

Se a sua paixão é unicamente ganhar muito dinheiro, também incentivo você a tentar outra coisa. Há uma abundância de empreendimentos de menor risco, como o investimento no mercado de ações, que exigirá muito menos sangue, suor e lágrimas de sua parte e que tenham um registro mais comprovado de retorno sobre o investimento.

Empreendedorismo é um trabalho de amor, e você não tem amor, você não vai muito longe.

2. Direção

Paixão e unidade não são uma e a mesma coisa. Muitas pessoas têm hobbies pelos quais são apaixonadas, mas isso não significa que elas estejam prontas para fazer um negócio delas em tempo integral.

Direção é definido como um desejo inato de atingir uma meta ou satisfazer uma necessidade. Se você adora cozinhar, mas só o faz quando tem vontade, pode ser apaixonado, mas só tem um hobby.

Se você está determinado a se tornar a padaria da sua cidade e tem seu nome listado no Yelp, e você não descansa até chegar lá, você está na direção.

Direção é absolutamente essencial para realizar qualquer negócio que você esteja pensando. Ele irá ajudá-lo a superar obstáculos, superar longas horas e retrocessos, e seguir em frente e melhorar seus produtos e serviços.

3. Autodisciplina

Ao contrário dos devaneios populares, ser seu próprio patrão não é igual a dormir até o meio-dia e levar dias de férias sem fim – pelo menos não se você quiser administrar uma empresa que tenha alguma chance de sucesso.

Quando você é o único que olha por cima do seu ombro, você precisa ser capaz de se manter na tarefa diante de distrações, desafios e do conhecimento tentador de que pode tecnicamente fazer o que quiser, quando quiser, sem precisar entrar. qualquer problema imediato.

Você tem que ser capaz de olhar para o quadro geral e perceber que cortar cantos agora só vai te machucar na estrada.

4. Flexibilidade

Os empresários usam muitos chapéus. Eles são contadores, profissionais de marketing, representantes de relações públicas, agentes de atendimento ao cliente, gerentes de projeto e muito mais.

Você precisa estar disposto a mergulhar em todos os aspectos do seu negócio, do criativo ao mundano, para criar algo com tração.

Você também precisa estar disposto a aprender em qualquer lugar, pois você nunca estará totalmente pronto para administrar um negócio, e sempre haverá novos desenvolvimentos e desafios para assimilar e superar.

Se você não está preparado para ser um aprendiz ao longo da vida, o empreendedorismo pode não ser para você.

5. Uma dose saudável de pragmatismo

Os empreendedores são criaturas interessantes.

Por um lado, eles frequentemente se encontram perseguindo metas que parecem arrogantes e irreais para os que os rodeiam – por que não apenas ficar com um empregador tradicional e ter um salário estável com benefícios?

Por outro lado, eles também precisam estar totalmente ancorados. Por mais que você acredite em seus cupcakes gourmet, se os clientes disserem a você que alguns de seus sabores favoritos não fazem isso por eles, é preciso estar disposto a deixá-los ir.

Os empreendedores bem-sucedidos sabem como andar na linha entre teimosa autoconfiança e humilde realismo. Eles estão dispostos a acreditar em seus sonhos e a persegui-los com tudo o que têm, mas também estão dispostos a mudar de rumo, a girar e ajustar seus planos para se alinharem às circunstâncias.

Se você se desviar demais em uma direção ou outra, talvez não seja capaz de realizar o ato de equilíbrio.

 

Você é um empresário que atualmente administra seu próprio negócio?

Quais outras características você diria a quem quer ser empreendedor são absolutamente essenciais?

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *