7 hábitos que você precisa cultivar para ter um negócio digital de sucesso!

Empreender sempre é um desafio dos mais complexos, e no empreendedorismo digital o desafio não é menor.

E em meio a tantas qualificações que temos e outras que precisamos obter para estar melhor preparados, um ponto essencial para o sucesso são os nossos pensamentos e atitudes que nos motivam, inspiram as equipes e criam a imagem do negócio no mercado através do seu líder.

São muitos e na maioria simples ações, mas que valorizam as suas decisões.

Vamos falar de 7 hábitos que você precisa cultivar para ter um negócio digital de sucesso!

1) Priorize as atividades todos os dias.

A gestão de um negócio envolve muitas decisões, individuais ou em equipe, de importância e impacto diversos, e é fundamental montar a agenda do dia priorizando e, sempre que possível, por ordem de complexidade. Desta forma o dia vai ficando mais leve e reduz o risco de horas extras e perda de rendimento e foco.

Existem muitas ferramentas de qualidade, a maioria gratuita, que permitem organizar agendas e compromissos de forma eficiente e compartilhar com as equipes.

2) Evite ao máximo a procrastinação.

Definidas as atividades e prazos, o próximo passo é não procrastinar.

Muito se usa esta palavra hoje em dia e com razão: adiarmos sistematicamente as tarefas e decisões (principalmente) transmite relaxamento e uma mensagem de pouco comprometimento para as equipes e desconfiança para o mercado, nas ações que envolvem clientes e fornecedores.

3) Dê atenção e valorize a opinião das pessoas.

Um empreendedor sempre receberá muito incentivo, mas também opiniões negativas, de desconfiança que é ainda maior para um empreendimento digital, que a maioria das pessoas não conhece bem e têm mais mitos do que informação.

O importante é darmos atenção a todas opiniões, externas ou da equipe, positivas e negativas e filtrar, a partir do que você conhece e já vivenciou no negócio. Desta forma transmitimos uma imagem positiva para receber os elogios – e com certeza eles virão!

4) Preserve e faça o seu networking crescer com qualidade e variedade.

Nos tempos árduos de construir um empreendimento, tendemos a concentrar nossas relações e vida diária no networking relacionado ao negócio – investidores, fornecedores, mentores e colaboradores.

Porém, não devemos colocar o networking atual em segundo plano, especialmente o pessoal, onde estão pessoas que incentivaram seus sonhos e decisões. É uma forma madura de preservar a imagem positiva que construímos até aqui e que nos ajudará nos momentos difíceis – e noites de trabalho – que surgirão.

5) Defina objetivos e tenha obsessão por estratégias.

Todos os empreendimentos, incluindo os digitais, têm metas em comum: conquistar um número de clientes ou um volume de faturamento em determinado prazo.

Porém, a maioria dos empreendedores não pavimenta o caminho para chegar nelas: as estratégias. Como chego a 1 milhão em 12 meses? Ir vendendo porque a média permite atingir ou criando formas de vender o máximo nos meses fortes e incentivos nos meses mais fracos?

São as estratégias que permitem não só atingir os objetivos, mas também rever o caminho para atingir – ou alertar que devemos desistir.

6) Cuide da sua saúde e da sua família.

Por mais que o novo negócio seja importante, temos duas paixões que precisam do nosso cuidado e atenção constantes: saúde e família.

Delas certamente receberemos grande parte da energia e da motivação que vão alimentar o nosso desejo de crescer sempre!

7) Ser incansável com novos conhecimentos.

Estudar sempre, e os mais variados temas, mantém a mente preparada para o novo e nos deixa mais motivados para trocar experiências com todos à nossa volta. Tudo isso permite ouvirmos o que pode contribuir para o negócio e contribuirmos com algo para as pessoas.

Uma excelente forma de continuar estudando em horários convenientes com o trabalho é fazer cursos online é uma excelente opção para cultivar o hábito de estudar sempre.

Conheça os cursos gratuitos online que a FBV oferece em diferentes áreas, experimente se matricular nos cursos de sua preferência.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *