Quais objetos utilizados para embalar móveis

Em uma mudança, para levar seus objetos de modo prático e seguro há várias alternativas de embalagens para mudança.

Caixas e outras embalagens podem ser usadas em todo tipo de mudança. No entanto, quando temos algum objeto muito valioso ficamos preocupados quanto a embalagem, especialmente com respeito a transporte de obra de arte internacional.

É imprescindível escolher um material que proteja a peça durante o transporte. Como existem diversas opções de embalagens, a dúvida é qual o melhor material para determinado objeto. Se você também estar passando por isso, veja as sugestões que daremos neste artigo.

Caixas

As caixas de papelão é sem dúvida o material mais usado para embalar itens em uma mudança, justamente por ser muito prático e fácil de encontrar. O valor é bem acessível e conforme o tamanho, pode comportar diversos itens ao mesmo tempo, diminuindo a quantia de peças a serem colocadas no automóvel que vai transportar essa mudança.

Você pode embalar vários objetos com caixa de papelão como, por exemplo, livros, brinquedos, alimentos, cosméticos, utensílios de cozinha, roupas e outros.

Papel ondulado

Se você não quiser ter muito trabalho e contar com total segurança em fazer um transporte de obras de arte internacional, utilize como embalagem o papel ondulado. Esse tipo de material é usado para embrulhar vidros, quadros, porcelana e qualquer peça que necessite de cuidado especial durante a mudança.

O papel ondulado também é um excelente material para encapar caminhões de mudança e impedir que os objetos entrem em atrito com a lateral e o piso do caminhão.

Plástico bolha

O plástico bolha já é velho conhecido em mudanças. Esse tipo de material é ideal para embrulhar peças muito delicadas e que precisam de muito cuidado. Com o plástico bolha você pode embalar pratos de louças, taças, vasos, espelhos, e outros itens que sejam muito frágeis.

Você também pode usar esse material para embalar a sua TV e seu aparelho de som, pois ele proteger esses objetos contra qualquer impacto que ocorra no decorrer da mudança.

Caixas de madeira

As caixas de madeiras é um tipo de embalagem muito resistente contra impactos e por isso também é ideal para o transporte de objetos de valor. Essas caixas estão disponíveis em diversos tamanhos, que você pode escolher conforme o item que deseja transportar. Essas caixas também podem ser montadas por empresas especializadas de acordo com a sua solicitação.

Tecido com elastano

O tecido com elastano também é muito usado em mudanças para móveis de vários tamanhos como, por exemplo, os colchões. Desse modo, o objeto será protegido de poeira e de outras sujeiras.

Isopor

O isopor é outro material que você pode embalar alguns móveis e evitar possíveis danos. Para que a embalagem seja feita de forma segura, prefira usar uma peça grossa de isopor para impedir o atrito com outro objeto.

Você pode utilizar esse material em eletrodomésticos como geladeira, fogão, microondas e também pode utilizar pequenos pedaços dele dentro de caixas para evitar que o objeto dentro dela fique solto, balançando. O isopor é uma ótima opção para fazer o transporte de peças como TVs e outras peças frágeis.

Caixa plástica

As caixas plásticas assim como as caixas de papelão são bem práticas, e servem para acomodar qualquer item em uma mudança. Também é muito prático na hora de organizar dentro do caminhão de transporte. Além de ser muito resistente, o que torna a mudança mais segura.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *