Quer ser Nômade Digital e ganhar dinheiro? Veja nossas 3 dicas

Certamente você já ouviu falar do trabalho remoto ou home office. É uma forma inovadora de se relacionar com a sua empresa, produzindo mais e melhor, eliminando todos os pontos de estresse que vivemos no dia a dia – trânsito, segurança, custos de deslocamento – e trazendo mais qualidade para a vida, e consequentemente para a satisfação em trabalhar.

É um sonho de consumo de milhões de profissionais ao redor do mundo, principalmente aqueles onde a presença dentro do escritório não é uma exigência – consultores, advogados, profissionais de TI, freelancers, profissionais liberais, empresários individuais ou micro e pequenos empresários, tirando proveito de poucos custos ao administrar seus negócios em casa – ou em escritórios próximos de casa.

Todo este contexto trouxe muita qualidade nas relações de trabalho, pois agrega uma qualidade que a vida estressante e os ambientes nem sempre saudáveis nos fizeram perder aos longo das décadas.

Mas você conhece uma evolução deste contexto, os Nômades Digitais? Sabe o quanto de sucesso profissional pode trazer para você?

Neste artigo vamos falar um pouco disso e, em especial, das formas de trabalhar para você se tornar um Nômade Digital.

Mas o que é um Nômade Digital?

Basicamente, é um indivíduo que aproveita as facilidades tecnológicas para realizar uma ou diversas tarefas profissionais remotamente e não depende de uma base fixa para trabalhar.

É um estilo de vida, chamado de Nomadismo Digital.

Nômades digitais são profissionais que comumente trabalham como escritores freelancers, fotógrafos, designers, desenvolvedores de software e até mesmo empresários de nichos de mercado onde suas equipes também podem estar trabalhando remotamente.

Para estes profissionais, as novas tecnologias – wireless, wireless, smartphones, sistemas em plataformas web, armazenamento em nuvem – são fundamentais para produzirem trabalho e renda onde quer que estejam – vivendo ou viajando.

Não há fronteiras para um Nômade Digital

Um computador de alta performance (e leve), um smartphone e recursos para investir nas redes locais, especialmente as wifi, espalhadas pelo mundo. Isso é basicamente o que você precisa para ser um Nômade Digital.

Então, fica claro que não há limites para este profissional, apenas a da própria criatividade e dos trabalhos que gosta.

Neste ponto fica a dica fundamental: procure atividades que deem real prazer. Nada pode ser mais frustrante do que se aborrecer com questões de algo que você não gosta de fazer, mesmo que esteja em frente à Torre Eiffel.

Mas que trabalhos são ideais para um Nômade Digital?

A resposta é simples: todo trabalho que um Nômade saiba e goste. Vamos falar de algumas que estão em alta e sempre exigem bons profissionais, com habilidades que adquirimos no dia a dia e na experiência de escritório anterior.

Criação e gerenciamento de sites

Você pode desenvolver plataformas para conteúdo digital, trabalhar como programador, web designer, consultoria SEO e outras atividades relacionadas. Certamente as suas experiências  de nômade podem agregar muita informação e qualidade a estes trabalhos – a troca de experiências é fundamental.

Produção de conteúdo digital

De onde você estiver, é possível criar conteúdo de diversas formas – artigos, vídeos, imagens – e atualizar as suas empresas virtuais ou de seus clientes. São atividades altamente prazerosas e que tem um grande mercado em todo o mundo.

Viver profundamente as regiões onde você estiver é essencial para dar um novo olhar, agregar informação e mais qualidade aos materiais.

Vender online

Mais e mais pessoas buscam a internet para comprar no conforto de casa. Você pode criar uma loja virtual e vender produtos não só físicos mas digitais. E nem é necessário ter estoque e logística em algum lugar, basta se associar a empresas, fazer o dropshipping e administrar todas as vendas de onde você estiver.

E um mercado que cresce independente da situação da economia, no Brasil, é o de itens importados. São atraentes em preço e qualidade, atuam em todos os segmentos e podem ser vendidos remotamente.

Enfim, é um mercado altamente promissor de vendas e lucros. Mas como gerenciar do lado de dentro do balcão com toda a tecnologia a seu favor?

Um instrumento importante para esta questão é um Curso de Importação.

Neste curso, você pode aprender todas as técnicas necessárias para administrar a compra deste produtos – conversão de moedas, tipos de preços praticados (CIF, FOB, etc), formas de remessa (custos e prazos), documentos exigidos para retirada no Brasil, legislação tributária – no conforto da localidade onde você estiver.

Basta escolher um curso de importação de qualidade, eu recomendo o https://academiadosimportadores.com/ . Ele pode proporcionar todo este conhecimento, garantindo a você o que precisa para atingir os melhores resultados em vendas, e como Nômade Digital.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *