Seu negócio está pedindo uma equipe e local fixo? Veja essas dicas!

Seu negócio digital está em pleno crescimento e deixando bons lucros. Novos pedidos chegando, sua agenda quase não tem mais datas para atender a todos (felizmente).

E o espaço de home office começar a ficar pequeno, surge a necessidade de encontrar um local permanente e contratar pessoal para dar conta do movimento crescente.

E com a concorrência mais qualificada e em maior número, toda venda que não pode ser atendida se transforma em negócio perdido pro concorrente.

Você sente que seu negócio está pedindo uma equipe e local fixo? Veja essas dicas que podem ajudar você a planejar e crescer com qualidade!

Dica 1: Avalie cuidadosamente o Orçamento e Fluxo de Caixa do seu negócio.

Você não tem dúvidas de que o negócio precisa de um novo espaço e de colaboradores para crescer. Mas este sentimento está totalmente apoiado nos números?

O resultado financeiro do negócio tem espaço para absorver novas – e altas – despesas:

  • Financiamento ou aluguel do local;
  • Despesas relacionadas (condomínio, impostos);
  • Ajustes do local para o uso no negócio;
  • Contratação de pessoal – consultoria, salários, benefícios e encargos.

Essas despesas vão morder boa parte do seu lucro durante um tempo, e a prioridade deve ser o pagamento delas. É indispensável avaliar se as estimativas conservadoras de faturamento sustentarão o impacto delas.

E um ponto crucial: preparar a vida pessoal para um período de lucro baixo, pelas novas despesas até que o faturamento se torne suficiente para sustenta-las e deixar o lucro desejado – certamente maior do que o que havia antes das mudanças.

Dica 2: Considere a possibilidade de uma sociedade para o seu negócio.

Com um negócio dando lucro, bons resultados e perspectivas de crescimento, é um bom momento de buscar sócios de capital – e até mesmo investidores especializados em negócios em ascensão.

Eles podem injetar recursos e muitas vezes não participam da administração, o que pode ser positivo para que você continue gerindo conforme a sua experiência. Com um aporte financeiro, você pode negociar melhor algumas despesas ou colocar o valor como uma cobertura para cobrir os meses abaixo do esperado.

Dica 3: Considere uma consultoria para contratação de pessoal.

Selecionar a contratar pessoal é uma tarefa difíceis para quem não tem experiência. São muitos detalhes, que se tornam mais complexos conforme cresce o nível de exigência para os cargos.

Uma consultoria pode ser uma solução mais segura, mais rápida e com resultado final melhor, liberando você para cuidar da preparação do novo local e o dia a dia da empresa.

Dica 4: Muita atenção e assessoria para a escolha do novo local.

A escolha do novo local é a etapa mais difícil em todo este processo. É a hora de colocar o negócio em um espaço que precisa representar a imagem do seu negócio.

Muitos aspectos precisam ser vistos para que a decisão seja a melhor:

Localização

A localização do seu negócio deve refletir o padrão de produto, preço e público. Se você produz itens em home office próximo do seu púbico, mudar-se para uma região afastada pode:

  • Prejudicar sua logística de entrega, tanto nas retiradas quanto nas remessas, gerando aumento de custo e prazos maiores.
  • Comprometer seus planos de interagir com seus clientes neste espaço, fazendo eventos.

Este fator também vai influenciar na contratação de pessoal.

Preço (Financiamento x Aluguel)

Qual a melhor forma? Não há uma receita pronta, dependerá das possibilidades financeiras do seu negócio e do momento do mercado em cada opção.

Necessidades específicas

É importante imaginar que serviços e áreas você vai implementar neste local para projetar um tipo de imóvel que atenda. Por exemplo, certamente uma sala comercial pode atender sua expansão de manutenção de celulares, mas não é interessante para a expansão de uma doceria.

 

Por estes aspectos, quando for realmente a hora de estabelecer um local, é fundamental contar com a assessoria de quem tem experiência. Vale conferir as dicas da www.lancamentosrj.com antes decidir seu imóvel.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *