Vai fazer uma longa viagem? Veja o que levar para passar o tempo

Uma viagem longa sempre pode ser uma ótima experiência pessoal, mesmo que a princípio seja cansativa – e sempre é.

O corpo sente bastante as muitas horas que ficamos em um avião ou carro, e cada tipo de viagem tem a sua dinâmica e cuidados. E também as suas possibilidades de se distrair, afinal tempo gasto passa mais rápido.

Mesmo assim, é possível aproveitar vários detalhes, principalmente para quem é novato em uma viagem longa, que tem um ritual diferente e pode ser divertido – como sempre falamos, no final vamos rir de tudo.

Então, horas de espera em uma escala de aeroporto podem ser uma boa oportunidade de vivenciarmos situações únicas. E de carro as experiências são fisicamente ainda mais próximas.

Se você vai fazer uma longa viagem, veja o que levar para passar o tempo e tornar a viagem mais prazerosa.

Mas antes: cuidados para uma viagem longa

01 – Use roupas confortáveis

Tanto no avião quanto no carro, as roupas devem ser leves e permitir todos os seus movimentos sem grandes esforços, para tornar a experiência mais agradável. Principalmente evite as roupas justas e os sapatos apertados – use um calçado folgada que não seja de amarrar ou até chinelos (se você não for o motorista em uma viagem de carro). E claro, carregue uma peça de frio caso você sinta necessidade, principalmente pensando no destino.

02 – Dormir antes e durante

Dormir antes garante a disposição física necessária para o ritual de guichês, salas de embarque e muitas horas em um avião. E durante pode ser uma forma de ver o tempo passar mais rápido.

Em um carro, dormir antes garante o descanso para dirigir, para pessoas revezarem e outros passageiros auxiliarem com o caminho.

03 – Movimente-se

Em qualquer situação, procure se movimentar a cada 3 horas, andando, alongando. Além de manter a disposição, evitar inchaços nas extremidades do corpo e a temida trombose por ficar muitas horas sentado.

Como passar o tempo em uma longa viagem

01 – Ler livros

Esse é um excelente passatempo, principalmente para colocar a leitura atrasada em dia. Pode ser a sua chance de ler aquele romance ou biografia comprada há meses e que não saiu do primeiro capítulo.

Só cuidado com o peso – você vai carrega-los em bagagens de mão. E tente levar mais de um, assim você pode variar os temas.

02 – Colocar a vida em dia

Muitas horas em um avião pode ser uma oportunidade de pegar o seu notebook ou tablete e organizar seus assuntos pendentes – atualizar sua planilha de orçamento ou quem sabe ter algumas boas ideias de trabalho.

Isto funcionalmente especialmente bem nas longas viagens de trabalho, onde o computador já é normalmente um item da bagagem e as muitas horas sem interrupções de colegas e familiares podem render bastante.

03 – Divertir-se com jogos

Aqui as opções são muitas e variadas. Você pode jogar passatempos de revistas, as boas e velhas palavras-cruzadas por exemplo. Ou seus jogos no tablete. Seu celular também pode ser uma ótima fonte de diversão com alguns jogos online.

As dicas são:

  • Evite jogos que possam agitar demais seu cérebro, afinal você vai precisar de algumas horas de relaxamento em algum momento;
  • Leve um fone de ouvido para não incomodar o passageiro do lado – ou coloque seu aparelho no mudo.

04 – Escreve sobre a viagem

Se você gosta de escrever e contar histórias, uma viagem longa pode render muitas e boas. Personagens estranhos, situações, curiosidades nas paradas, tudo pode funcionar bem para uma crônica bem humorada destes momentos.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *