Veja como implantar crédito em seu negócio e como controlar

Quem tem negócio hoje em dia precisa de ter uma máquina de cartão de crédito, já que boa parte das pessoas utilizam esse meio de pagamento, e quem não se adapta perde clientes e fica ultrapassado.

E não basta apenas ter uma máquina de cartão, você precisa oferecer uma que aceite o máximo de bandeiras de cartões de crédito, para assim atender ao maior número de pessoas possíveis.

Quem tem um negócio online, também precisa escolher um meio de pagamento que aceite o cartão de crédito e assim você pode vender muito mais.

Abaixo vamos explicar como você pode implantar o crédito em seu negócio e como controlar as vendas e saídas. Continue lendo para conferir tudo.

 

Escolha a máquina ou meio de pagamento online

Existem diversos tipos de máquinas de cartão de crédito no mercado e você pode escolher uma que tenha as menores taxas e que libere o dinheiro mais rápido. Porém, além de olhar o valor das taxas, você precisa também ver a quantidade de bandeiras que são aceitas, e no caso de ser um comércio de alimentos como supermercados ou bares, aceitar também a opção de receber vale alimentação, já que muitas pessoas pagam com esse cartão, que possui uma bandeira diferente.

Para quem tem uma loja online de qualquer nicho, você pode implementar diversos meios de pagamento que integram a venda com cartão de crédito. Nesse caso você também precisa de ver quais são as taxas cobradas, já que elas são repassadas ao cliente no final.

Escolha por uma com menos taxas, que trará vantagens para você e também para o seu cliente no final.

 

Observe a fatura

 

Aprenda a emitir a 2ª via da fatura de seus cartões pois dependendo da máquina que você escolher as taxas podem vir junto com a fatura do seu cartão fornecido junto com a maquininha.

Para consultar a 2 via na maioria dos casos basta acessar ao site do emissor, colocar o seu cpf ou o cnpj, fazer o login e consultar faturas. Você pode apenas pegar o código de barras ou pode imprimir e levar para pagar em qualquer banco que você queira.

Sempre olhe a fatura detalhadamente para saber o que está pagando e o que está recebendo. Assim você consegue ter um melhor controle geral das finanças do seu negócio.

 

Como controlar a venda no crédito

Todas as compras realizadas no crédito você recebe um comprovante de venda ou uma fatura total com o que foi vendido. Quando você coloca uma máquina de cartão de crédito em seu estabelecimento você pode receber os valores em 2 dias, ou dependendo da máquina apenas depois de 30 dias da venda.

Por isso, é preciso que você tenha um bom controle das vendas, para conseguir fazer os cálculos e saber quais estão sendo o seu faturamento e qual é o seu lucro com as vendas no crédito em sua loja.

E mesmo com as taxas que são cobradas, vale muito a pena colocar essa função, já que a maioria das pessoas que possuem cartão, fazem compras no crédito. Então ao aceitar essa função você pode aumentar o seu faturamento mensal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *