Se um profissional de marketing digital já disse que é impossível criar um anúncio de perda de peso no Facebook, ele não está dizendo a verdade ou é péssimo em seu trabalho.
Conseguir um anúncio de perda de peso criado no Facebook está longe de ser impossível. O Facebook não proíbe completamente os anúncios de perda de peso enviados; ele apenas rejeita anúncios de perda de peso que não sigam suas políticas.
Ele fará isso com todos os anúncios, independentemente do segmento, que não cumprirem suas políticas. Por isso, pode ser anunciado produtos como diurex suplemento sem ter medo de infringir as políticas de publicidade.
Provavelmente, seu anúncio pode não ser aceito na primeira tentativa. Não se deixe abater. Basta seguir essas 3 dicas, não apenas para que o Facebook aceite seu anúncio de perda de peso, mas também para aumentar a eficácia do anúncio.
1. Siga as políticas de publicidade de perda de peso do Facebook
O Facebook tem a palavra final para determinar se exibirá ou não um anúncio. A perda de peso é um segmento em que o Facebook é particularmente rigoroso quando se trata de aceitar ou rejeitar um anúncio.
Felizmente, as políticas de publicidade do Facebook são claras sobre o que é aceitável e o que não é. Aqui estão as políticas com maior probabilidade de afetar a aceitação ou não do seu anúncio de perda de peso:
Suplementos inseguros
Alguns planos de perda de peso incluem suplementos dietéticos. Embora esses suplementos possam não ser inseguros, o Facebook determina o que é um suplemento seguro ou inseguro “a seu exclusivo critério”.
Mesmo que o seu programa de perda de peso inclua suplementos que são seguros, o Facebook ainda pode determiná-los como inseguros. É de seu interesse evitar mencionar suplementos em seu anúncio ou página de destino.
Em vez disso, salve a conversa entre você e todos os clientes em potencial que entrarem em contato com você para obter mais informações.
2. Defina um objetivo
O que você deseja que o anúncio faça para sua clínica de perda de peso? Antes de prosseguir, você precisa ter um objetivo em mente.
Ter um objetivo ajudará você a determinar o texto do anúncio, os visuais e o formato do anúncio, todos os quais o ajudarão a criar anúncios de perda de peso no Facebook que funcionam.
Os objetivos podem ser visualizados através dos níveis do funil de marketing, desde o reconhecimento até a conversão
É possível executar várias campanhas com objetivos diferentes – apenas certifique-se de fazer marketing para as pessoas certas.
Se estiver exibindo um anúncio destinado aos clientes em potencial da parte inferior do funil, para pessoas que talvez precisem começar do topo, você pode afastar os clientes em potencial que provavelmente iriam mais adiante no funil.
3. Segmente seu público
Se você deseja atingir com sucesso seu (s) objetivo (s), você precisa conhecer seu público. Se você não restringir isso, seu anúncio não atrairá as pessoas que você procura. Os anúncios do Facebook são cobrados por custo por clique (CPC) ou custo por mil impressões (CPM).
Isso significa que, se você deseja obter o máximo valor de seu anúncio de perda de peso, precisa ter certeza de que ele está sendo exibido para as pessoas certas, especialmente se você estiver seguindo a rota do CPM.