4 principais diferenças entre crédito comercial e pessoal

Na maioria das vezes, os cartões de crédito para pequenas empresas – cartões de crédito desenvolvidos para cobrir despesas de pequenas empresas, trabalhos autônomos e outras atividades – funcionam exatamente como cartões de crédito pessoais.

Ambos os tipos de cartão ganham recompensas e acumulam juros da mesma forma. As taxas anuais em ambos os tipos de cartão podem ser deduzidas do imposto se forem usados ​​para despesas comerciais. E, em ambos os casos, você geralmente fica preso nas cobranças feitas.

Porém, existem algumas diferenças importantes a serem consideradas ao se inscrever. Você precisa usar um cartão de crédito empresarial para fazer negócios ou usar apenas crédito pessoal

1. Políticas de relatórios de crédito

Com um cartão de crédito pessoal, a atividade do cartão de crédito geralmente é informada mensalmente às principais agências de crédito ao consumidor. Mas com um cartão de pequena empresa, isso nem sempre acontece.

Alguns emissores de cartão de crédito para pequenas empresas relatam atividades de negócios para agências de crédito ao consumidor e comerciais, afetando sua pontuação de crédito pessoal e empresarial.

Se você está contando com um cartão de crédito para pequenas empresas para aumentar sua pontuação de crédito pessoal, certifique-se de que está usando um que se reporta a agências de consumo e comerciais.

2. Limites de crédito

Os cartões de crédito para pequenas empresas costumam ter mais poder de compra do que os cartões de crédito pessoais. Em parte, isso ocorre porque os limites são baseados na renda pessoal e na receita comercial, entre outros fatores, como capacidade de crédito. 

Uma receita maior do que sua renda pode resultar em um limite mais alto do que você obteria em um cartão pessoal, em que você informa apenas a renda pessoal à qual tem uma expectativa razoável de acesso.

Um limite mais alto pode ser especialmente útil se sua empresa tiver altos custos operacionais – por exemplo, se você gasta muito em estoque a cada mês.

3. Categorias de bônus

Certas categorias de bônus, como despesas com viagens e restaurantes, são comuns em cartões de crédito pessoais e para pequenas empresas.

Alguns são mais específicos. Os cartões de crédito empresariais têm maior probabilidade de oferecer bônus em contas de telefone, publicidade online ou material de escritório, por exemplo. 

E para recompensas de bônus em supermercados ou drogarias, você pode se sair melhor com um cartão pessoal. Em última análise, o melhor negócio depende dos gastos da sua empresa.

Se suas despesas estão em todos os lugares, um cartão de recompensas de taxa fixa que oferece 1,5% ou 2% de volta em todas as compras pode ser uma opção melhor. Essa opção está disponível para cartões de crédito pessoais e para pequenas empresas.

4. Benefícios da contabilidade

Na época do imposto, você pode pesquisar em extratos de cartão de crédito para possíveis deduções. Os cartões para pequenas empresas geralmente tornam isso muito fácil. 

No final de cada ano, muitos fornecerão um relatório detalhado de seus gastos. Os cartões de crédito pessoais geralmente não oferecem relatórios tão detalhados.

Os cartões de crédito para pequenas empresas também facilitam o rastreamento das despesas de outras maneiras. 

Por exemplo, a maioria dos cartões para pequenas empresas oferece cartões gratuitos para funcionários com limites de gastos personalizáveis. Em cartões pessoais, esse recurso é mais difícil de encontrar.