6 dicas para impulsionar sua empresa com o WhatsApp Business

Muitas empresas começaram a usar o número de celular para poder atender a chamadas e mensagens que os clientes desejam fazer. Não importa se é uma empresa local, com serviços profissionais ou o governo, o WhatsApp Business é fundamental.

Ela é uma ferramenta muito importante para empresas, principalmente se for uma empresa iniciante. O WhatsApp Business permite que haja uma comunicação direta e mais efetiva com os seus clientes. Para ter acesso a todo esse conteúdo, é possível encontrar o yowhatsapp apk. 

Da mesma forma que o aplicativo normal, ele pode ser usado socialmente, tendo as mesmas particularidades para interagir e conversar, com ainda outras características que demonstram melhores benefícios. 

Conheça as alternativas que o WhatsApp Business oferece à sua empresa. Algumas ideias ou estratégias que você pode aplicar para maximizar o alcance de sua empresa, negócio ou startup com o WhatsApp Business de maneira casual e simples.

1 – Baixar

O primeiro passo é baixar o aplicativo. Então você pode usar o mesmo número que já teve, mas não será mais um perfil pessoal. Você terá um perfil de empresa, por isso recomendamos que você coloque seu nome. 

Lá você pode fornecer uma descrição da sua empresa, endereço, e-mail, página da web e outras datas que você achar conveniente.

2 – Lista de contatos

Use sua lista de contatos como o primeiro banco de dados de telefone para enviar e compartilhar informações sobre sua empresa com seus amigos e familiares. Depois, você pode solicitar o número de telefone de seus clientes e consultá-los se eles quiserem receber informações sobre seu produto ou serviço.

3 – Humanizar

Converse e responda às perguntas que os clientes fazem como uma pessoa comum, real, não como uma máquina ou um grupo. Eles têm que sentir que estão conversando com uma pessoa. Trate-os com familiaridade, mas sem perder o respeito.

4 – Controle e cuidado

Você precisa ter muito cuidado para não se tornar um spam. Não abuse do envio de mensagens a qualquer hora ou dia. Recomendamos que você envie duas ou três mensagens por semana e aproveite a atualização dos status para postar suas informações. Dessa forma, você não invadirá a bandeja de bate-papo de seus clientes.

5 – Cronograma

Assim como sua empresa possui um cronograma para trabalhar e atender os clientes, no WhatsApp Business, você pode estabelecer um cronograma para responder às dúvidas de seus clientes e enviar mensagens. 

Não faça isso fora do horário comercial, pois pode incomodá-los. Além disso, isso os acostuma ao fato de que há um cronograma de atenção; mesmo quando você trabalha 24 horas por dia.

6 – Conteúdo

Prepare o conteúdo que você enviará pelo WhatsApp Business, da mesma forma que nas mídias sociais. Crie dicas e conselhos, ajude seus contatos e sempre os deixe com curiosidade. 

Neste canal, você tem uma vantagem: você pode projetar e compartilhar todo o conteúdo multimídia que desejar, como fotografia, imagens predefinidas, GIF, vídeo. Além disso, você pode enviar arquivos PDF, por exemplo, um orçamento ou resultados de algum projeto feito.