O kit pegue e monte era um tipo de coisa que não se via a alguns anos atrás. Agora, quando se fala em festa, todo mundo só pensa em alugar kits prontos através desse modelo. Por isso, essa pode ser uma excelente ideia de negócio para quem gosta dessa área e para quem está procurando algo para investir.
Mas para ganhar dinheiro trabalhando com kit pegue e monte é preciso atender a alguns requisitos. Veja quais são eles em 6 passos.
Escolha uma região para atuar
A primeira coisa que você deve decidir quanto a seu negócio de aluguel de kit pegue e monte é a região que vai atuar. Por exemplo, você pode trabalhar alugando seus kits para a cidade que mora ou também para as cidades vizinhas.
É importante que você determine a região que vai atender, pois dessa forma, você poderá fazer investimentos mais assertivos, no que diz respeito a concorrência e também no atendimento ao cliente.
Escolha uma área para investir
Outra decisão muito importante que você deve tomar antes de começar a investir no seu acervo é a área que vai atuar. Por exemplo, você pode trabalhar alugando kits para festas de casamentos, noivados, festas infantis, festa de 15 anos, chá de bebe e muito mais.
É muito importante que você decida em qual área vai atuar, pois trabalhar com mais de uma área no início, pode ser muito complicado e desafiador. Além disso, quando você se concentra em um único nicho, você consegue investir melhor no seu acervo.
Tenha um acervo diversificado
É muito importante que você tenha vários kits para que seus clientes escolham o que mais lhes agradam. Por exemplo, se você vai trabalhar com temas infantis, invista em temas para festa da patrulha canina, festa com temas de super-herói e outras.
Faça uma pesquisa de mercado e veja quais são os temas mais solicitados na sua região. Procure saber quais temas são novidades no mercado com potencial crescimento.
Faça divulgação nas redes sociais
As redes sociais devem ser usadas para a divulgação de seu negócio de aluguel de kits pegue e monte. Elas são ferramentas importantes para que seu negócio ganhe visibilidade e atraia mais clientes.
Através das redes sociais você também tem um termômetro quanto a que tipo de temas as pessoas desejam alugar, se gostam dos seus kits e onde você pode melhorar.
Escolha a forma de transportar os kits
Outra coisa que você precisa fazer para ganhar dinheiro trabalhando com kit pegue e monte é providenciar o tipo de transporte que será usado na hora de levar e buscar os kits.
A maioria dos empreendedores que trabalham com kit pegue e monte, geralmente deixam essa parte do transporte para os clientes resolverem, mas você pode ter um transporte disponível para caso o cliente queira pagar pelo serviço. Assim, você vai aumentar sua margem de lucro.
Defina o prazo de entrega
Outra coisa que você não deve deixar de lado é quanto ao prazo de entrega dos kits. Você precisa estabelecer um prazo e o cliente precisa cumpri-lo, pois esse mesmo kit vai ser locado por outra pessoa e se não chegar em suas mãos a tempo, você vai perder dinheiro.