Loterias e Negócios: compra e venda de casas lotéricas

Muitas pessoas claramente desejam saber mais sobre como ganhar na Lotofácil, no entanto, uma boa parte também quer saber mais sobre compra e venda de loterias e sobre como funciona esse processo. Sendo assim, aquelas pessoas que desejam comprar uma lotérica ou até mesmo desejam vender a que já possuem, então aqui iremos falar um pouco mais nesse tipo de assunto.

O fato é que a pessoa que deseja comprar uma lotérica na verdade, deseja apenas empreender, ou seja quer saber se dá lucro e se o investimento realmente vale a pena, já a pessoa que deseja vender pode ter vários motivos para isso, sendo assim, vamos falar um pouco mais sobre esse tipo de negócio.

Loterias e Negócios: compra e venda de casas lotéricas (foto: internet)
Loterias e Negócios: compra e venda de casas lotéricas (foto: internet)

Antes de saber como ganhar na Lotofácil saiba como comprar lotéricas

De fato, alguns brasileiros não desejam saber apenas como ganhar na Lotofácil, alguns querem empreender, desejam trabalhar muito e por isso vários desses estão interessados em negócios de lotéricas por exemplo, no entanto, são poucas as informações presentes na internet, e muitos não sabem por onde começar.

Antes de tudo, para enfim abrir uma lotérica a pessoa responsável deve solicitar uma autorização formal, a mesma deve ser solicitada diretamente para a Caixa Econômica, sendo que somente deverá ser concedida mediante processo licitatório e deve ainda ser feita com base em requisitos que devem estar presentes no edital de abertura.

Logo depois, dando seguimento ao processo a instituição deve analisar por completo estas propostas técnicas e enfim acaba considerando alguns fatores, a saber dentre eles: o ponto escolhido pelo empreendedor, nível de escolaridade dos representantes e principalmente a atuação comercial dos mesmos.

Depois de enfim tomar sua decisão, se for positiva então a Caixa Econômica faz uma série de exigências, sendo que entre as mesmas está a de que o empreendedor faça as instalações padronizadas, sendo que o mesmo deve obedecer por completo os padrões estipulados pela Caixa.

É válido ressaltar ainda que até mesmo os equipamentos devem ser adquiridos e de acordo com a solicitação da instituição, ou seja, é uma espécie de franquia com padrões bem definidos.

Os investimentos iniciais devem variar, no entanto, o empreendedor deve ter em mente os gastos com aluguel, alvará, deve ter ainda um capital de giro para que possa manter o negócio até o retorno do investimento.

Como vender uma lotérica

Para aquele empreendedor que muitas vezes não se identificou com o negócio depois de realizar a compra, há a opção de vender, sendo que para isso o mesmo deve entrar em contato com a própria Caixa e por fim solicitar informações de como fazer todo esse processo.

Isso acontece em geral porque muitas pessoas não tem paciência de aguardar o retorno dos investimentos e outras descobriram que não possuem nenhum tipo de identificação com esse tipo de negócio, sendo assim, é sempre importante mostrar dados relevantes na hora da venda para que o próximo investidor esteja ciente sobre lucros, dividas e tudo o mais referente às lotéricas.