Como montar uma vidraçaria?

O vidro é, hoje, um dos itens mais utilizados em residências, ambientes comerciais e empresas. Seu uso é muito variado: prateleiras, mesas, janelas, portas e muito mais.

 O que o torna um item com grande demanda no mercado, por isso, vidraçaria curitiba vêm ganhando cada vez mais espaço como alternativa para novos negócios, tornando-se uma boa forma de empreendedorismo.

Portanto, se você tem alguma experiência no manuseio de vidros de vários tipos e gostaria de investir em um novo negócio, veja abaixo como montar uma vidraria de sucesso.

Como abrir uma loja de vidro

Lugar para abrir uma loja de vidro

Uma vidraria deve estar localizada em áreas centrais, onde existe um grande movimento de pessoas, embora também possa operar em bairros conhecidos de sua cidade.

O que você precisa em qualquer caso é avaliar os locais onde seu público-alvo pode ter acesso mais fácil.

Serviços e tipos de vidros que se vendem em uma vidraria

O ideal na hora de abrir uma vidraria é tentar oferecer a mais ampla variedade de produtos e estar sempre atento às novidades do vidro, pois se trata de um mercado em constante atualização. 

Portanto, ofereça vidro tradicional, vidro temperado, vidro de controle solar, vidro antirreflexo, vidro duplo, vidro laminado, vidro corta-fogo, vidro moldado, janelas de vidro, portas de vidro, varandas de vidro, vitrines, espelhos, etc. .

Outra grande vantagem que tende a aumentar ainda mais o faturamento mensal é a prestação de serviços. 

Entre eles poderá trabalhar com colocação de espelhos, manutenção de vidros, preparação e execução de projetos, caixilharia de alumínio e vários outros que possam satisfazer as necessidades dos seus clientes neste sector.

Equipamento para começar a operar

Será fundamental investir na compra de alguns equipamentos para montagem de uma vidraria, como racks, classificadores de vidros, máquina de lapidação e polimento de vidros, mesa de corte, equipamento de corte de vidro, etc.

Quanto custa para abrir uma loja de vidro?

O custo médio para abrir uma vidreira, pois tudo depende da estrutura desejada para o negócio, dos tipos de máquinas e acessórios, bem como dos tipos de produtos em que seu vidro vai se concentrar. 

De qualquer forma, você tem que contratar um bom ponto comercial com no mínimo 70 m² para começar seu negócio, comprar todos os equipamentos, legalizar o negócio, contratar funcionários e descontar despesas fixas. 

Além disso, você terá uma despesa separada que será a compra de um veículo para fazer as entregas de seus produtos (isso é fundamental hoje em todas as vidreiras).

Dicas para marketing e atrair clientes para sua vidraria

Na prática, não basta apenas saber abrir uma vidraria, temos que extrair uma série de estratégias para alcançar os resultados que tanto almejamos. 

Portanto, devemos fazer uso de anúncios em pequenos jornais, distribuição de brochuras, anúncios em programas de rádio, associação com construtoras, redes sociais, etc. 

Mas o que realmente vai dar estabilidade ao seu negócio são os clientes fiéis, pois são eles que sempre compram o que precisam e também direcionam novos clientes para o seu negócio. 

Então você deve focar em prestar o melhor atendimento possível e assim construir um vínculo de amizade com o maior número de clientes!