4 dicas de marketing que impulsionam as vendas

Os donos de empresas locais já estão reconhecendo que o marketing digital é muito importante. 

No entanto, muitos acabam não sustentando o crescimento já que não conseguem manter uma boa consistência ou ainda ficam sem ideias. 

A boa notícia é que o marketing digital eficaz é uma bela combinação de várias técnicas que devem ser usadas na hora de pensar na criação de sites porto alegre para o seu negócio. 

Porém, como um dono de empresa, vai ser complicado mesmo ter algum tipo de ideia nova. Por isso, hoje vamos falar de algumas sugestões e dicas de marketing que podem melhorar a sua rotina. 

  • Facebook local e publicidade do Google
  • Listagens locais e sites de avaliação
  • SEO local
  • Marketing de mídia social
  • Marketing de email
  • Marketing baseado na comunidade

Algumas dessas ideias já foram realmente testadas e comprovadas, mas outras podem ser algo novo para você.

O importante é saber que há alguma dica aqui que vai servir para você, seja um profissional novo de marketing ou alguém que tem uma loja nova. 

  1. Use o Google Ads

Sem dúvidas de que o Google é o principal mecanismo de busca, então, ele deixa que as empresas possam segmentar as pesquisas para uma área local, especialmente nos anúncios pay-per-click.

Com isso, é possível fazer os primeiros resultados de maneira clássica usando o Google Ad, Shopping Ads, Service Ads e muito mais.

Há um volume maior de consultas e também aumento nas vendas, sendo uma das vantagens que usar essa ferramenta pode trazer.

Ainda assim, a estratégia deve ser muito bem pensada para poder trazer resultados de longo prazo que gerem maior reconhecimento da marca, levando a boas referências. 

2. Configure o local de destino por raio detalhado no Google Ads

Abaixo está uma explicação simples da segmentação por raio do Google Ads.

Você pode pensar que pode definir a meta de 2-5 milhas ao redor de sua loja e depois relaxar …mas não tão rápido! 

Tirar proveito do recurso de segmentação por raio junto com os ajustes de lance de local é o que fará com que o Google Ads deixe de ter um bom desempenho e se torne, bem, esmagador.

3. Execute anúncios locais do Facebook

Exibir anúncios locais do Facebook em conjunto com o Google Ads facilitará ainda mais o crescimento sustentado de sua pequena empresa. 

Nem só os anúncios nas redes sociais podem aumentar as vendas; eles também podem aumentar a familiaridade dos consumidores com sua empresa ao longo do tempo.

 À medida que navegam pelos feeds e fazem pesquisas no Google e veem sua empresa cada vez mais, quando chegar a hora de precisar dos seus serviços, é provável que sua empresa seja aquela para quem eles ligam.

4. Mostre a distância aproximada da loja em seus anúncios sociais para celular

Como uma empresa local, você tem uma vantagem sobre as redes nacionais: elas não podem, em escala, criar anúncios hiperlocais para cada um de seus locais. 

Aqui estão algumas dicas para ajudar sua cópia do anúncio para celular a gerar leads para sua empresa local:

  • Use o Google Search Console para encontrar novas oportunidades de grupo de anúncios com base no que está gerando impressões de pesquisa.
  • Experimente incluir o seu código postal no título do anúncio.
  • Fale sobre a distância de sua localização.
  • Localize chamadas e extensões.