Esteja você apenas começando sua carreira no mercado imobiliário, buscando aprimorar suas habilidades ou abrindo sua própria agência imobiliária, existem algumas coisas vitais que você precisa ter em mente:
Conheça e seja conhecido em sua área.
É tão importante tornar-se uma identidade conhecida – e isso não significa gastar muito dinheiro em outdoors ou publicidade em assentos de ônibus.
Significa dirigir pela sua área, conhecer os moradores locais, apoiar seus varejistas e fornecedores locais e deixar cartões de visita em todos os lugares.
Apoie os negócios locais e tenha uma presença sólida com eles.
Lembre-se de que você está na mostra o tempo todo, então use seu crachá com orgulho e você ficará surpreso como esse pequeno gesto pode levar a novos negócios.
Mostre também para eles os seus imóveis, as vantagens de um espaço que tenha aplicativo para condomínio e descubra como pode ser mais fácil encontrar novos clientes.
Desenvolva a fidelidade do cliente.
Trata-se simplesmente de fazer o que você diz que fará. Se você prometer entrar em contato com um cliente, faça-o.
Agende planos de atividades de contato e contate regularmente seus clientes anteriores; referências e oportunidades de negócios repetidas são ouro.
Entenda que sua garantia de serviço é muito importante.
Muitas agências têm sua própria garantia de serviço padrão, mas por que não personalizar a sua própria?
A maior reclamação dos agentes é a falta de atendimento e a falta de acompanhamento e contato. Você pode ser diferente.
A Internet revolucionou a forma como as pessoas pesquisam preços e informações de propriedades. Eles podem até obter ajuda para vender sua propriedade privada.
No entanto, as ferramentas online não podem corresponder à sua grande vantagem: a capacidade de oferecer serviço ao cliente platinum além do que seus clientes esperam.
Aprenda a priorizar.
Se você não priorizar, verá que seu dia será gasto concentrando-se em atividades não produtivas em dólares e observando seu saldo bancário cair.
Antes de ir para casa todas as noites, planeje o dia seguinte e seja claro sobre o que precisa ser feito.
Use fotografia de alta qualidade
Embora a importância dos vídeos e dos passeios virtuais esteja crescendo, nenhuma listagem de imóveis está completa sem o uso de imagens atraentes e de alta qualidade.
Quando os compradores fazem uma pesquisa de casa online, a primeira coisa que chama a atenção são as fotos do imóvel.
As propriedades no mercado com fotografia de alta qualidade vendem 32% mais rápido do que aquelas sem.
Contratar um fotógrafo profissional especializado em imóveis para fotografar suas propriedades é um grande passo.
Você pode encontrar facilmente fotógrafos talentosos em sua área usando plataformas grandes de serviços freelancer.
Faça um despejo mental, escreva tudo o que você precisa fazer e destaque as seis coisas mais importantes. Escreva-os em uma nova lista e faça-os primeiro!
Trabalhe com os próximos seis e assim por diante. Você ficará surpreso com a diferença que isso fará em sua rotina diária.
Resumindo
Ter uma estratégia de marketing digital sólida é essencial para o sucesso dos corretores imobiliários em 2021.
Usando essas dicas, você não só conseguirá atrair mais leads e estabelecer uma reputação confiável, mas também poderá ficar à frente da curva em um setor que é particularmente tumultuado durante esses tempos difíceis.