Se você é um empreendedor, com certeza já passou por momentos de sufoco, onde as vendas diminuíram mesmo com as vendas estabilizadas, por algum motivo as contas não estavam fechando. Isso é comum e acontece com todo empresário, a única diferença é a proporção de intensidade em que isso ocorre.
Por isso, é extremamente valioso ter a consciência de que em determinado momento você terá de colocar em ação algum plano para diminuir ou eliminar riscos para seu negócio. Esse plano pode ser a utilização da internet como alavanca de vendas e de marketing para sua empresa, ou se você já tem presença na web, utilizar de técnicas do marketing digital para aumentar seu faturamento.
Fato é que você terá de crescer seu empreendimento por vontade própria ou por um ‘desvio’ no caminho. Hoje vamos ver algumas dicas que ajudarão a expandir seu negócio nerd!
Utilize o marketing digital
O marketing digital é um conjunto de estratégias que visam promover marcas e produtos com o objetivo de aumento de vendas, fortalecimento de marca e etc., tudo isso no meio digital. Se você tem uma loja online que vende utensílios nerds ou aborda esse nicho, o marketing digital se torna uma veia do seu negócio.
Quando as empresas utilizam essa estratégia ampla, na verdade estão apenas fazendo o que já é normal, visto que a presença nos meios digitais nos nossos dias é como uma obrigação. E se você quer vender mais, fortalecer sua presença nos meios digitais, saber o que seus clientes ou público-alvo estão falando de sua marca, você precisa usar essa estratégia.
Utilize o trafego orgânico
Uma das estratégias do marketing digital é por utilizar fontes de tráfego de usuários. Esses usuários podem chegar no seu site através de vários tipos de canais, sendo os mais comuns: pago, orgânico e social.
O tráfego orgânico é o tráfego que você não precisa pagar nada para trazer clientes ou prospects até seu negócio online. Isso porque, o tráfego orgânico se utiliza de meios já estabelecidos e que possuem grande fluxo de visitantes, deixando para você apenas o papel de se inserir ali e obter parte desse tráfego.
É assim com o Google, quando as pessoas pesquisam um termo e é mostrado uma página com 10 sites ranqueados (além dos anúncios que aparecem no topo da página).
Estabeleça novas metas
Estabelecer novas metas é o que faz todo negócio sobreviver no médio e longo prazo. Quando você cria metas e as atinge, invariavelmente você vai se sentir bem e ainda terá a consciência de que seu empreendimento está atingindo níveis que você havia estipulado.
É assim, por exemplo, com metas financeiras. Se você já tem um faturamento mediano para as suas condições, tente estabelecer uma meta com um número específico de faturamento e de lucro, assim você terá incentivo e direção específica de onde quer chegar – e isso é muito importante!
Por fim, expandir um negócio pode não ser fácil, mas dependendo do seu ramo de atividade não será tão complicado. Para te ajudar, é importante que tenha pessoas de confiança para implementar mudanças importantes que poderão impactar e aumentar ainda mais os números da sua empresa – que é o seu objetivo.