Assim como nós, brasileiros, os japoneses também amam os aplicativos que permitem que os usuários compartilhem conteúdo, se conectem com amigos e fiquem atualizados com as últimas notícias e tendências.
Portanto, se você está curioso e deseja saber quais são os apps mais utilizados por eles, continue lendo a seguir para conhecer alguns!
1. LINE
Assim como WhatsApp é extremamente popular no Brasil e talvez seja uma das redes sociais mais utilizadas por todos no dia a dia, o aplicativo LINE faz o mesmo papel para os japoneses.
O LINE é um aplicativo de mensagens e chamadas de voz e vídeo desenvolvido pela LINE Corporation, uma empresa japonesa de internet. Foi lançado em 2011, mas ainda hoje faz sucesso especialmente na Ásia.
Além do clássico recurso de mensagens de texto, o app permite o envio de imagens, vídeos e áudio, além de fazer chamadas de voz e vídeo com outros usuários do aplicativo. Ademais, ele também oferece recursos adicionais, bem parecidos com o WhatsApp, como o envio de emojis e adesivos, e permite que os usuários criem grupos de chat para conversas em grupo.
Ele pode ser baixado pelo Google Play, happy mod ou Apple Store.
2. GURUNAVI
O aplicativo Gurunavi é um guia de restaurantes do Japão que permite que os usuários pesquisem por localização, tipo de refeição, preços e outras opções.
Além disso, ele também oferece cupons de desconto e está disponível gratuitamente para usuários de iPhone e Android e oferece suporte aos idiomas inglês, coreano, chinês simplificado e chinês tradicional.
3. TikTok
Mesmo que atualmente o TikTok esteja fazendo muito sucesso no Brasil com seus vídeos curtos e dancinhas, ele também faz muito sucesso em vários lugares, inclusive entre os japoneses.
Como dissemos, o aplicativo é popular entre os jovens e é conhecido por suas coreografias e desafios musicais. E além disso, ele também permite aos usuários adicionar efeitos especiais e filtros aos seus vídeos, o que o torna ainda mais divertido!
O aplicativo foi originalmente lançado em 2016 como Douyin na China e foi relançado globalmente em 2018 como TikTok. Desde então, ele tem crescido em popularidade em todo o mundo.
4. Mixi
Mixi é um aplicativo de rede social japonês que foi lançado no ano de 2004 e foi um dos primeiros aplicativos de rede social no Japão. Além disso, foi um dos mais populares durante a primeira década de sua existência.
Ele é usado como fórum por mulheres japonesas por conta da privacidade que o Facebook não oferece e, de modo geral, o app permite aos usuários criar perfis pessoais, se conectar com amigos e compartilhar conteúdo, como fotos e mensagens.
E mesmo que a popularidade do Mixi não seja a mesma do início devido ao surgimento de novos aplicativos de rede social, ele ainda é muito utilizado por algumas pessoas no Japão.
5. Showroom
O Showroom é uma rede social muito usada por celebridades japonesas que postam atualizações e conversam com os fãs.
Além disso, os usuários podem receber doações em forma de presentes de acordo com o sucesso do seu conteúdo. O cadastro, a postagem e a atualização são gratuitos neste aplicativo.