Certamente a porta balcão faz parte dos produtos presentes em uma loja de materiais de construção, sendo que muitos brasileiros que estão em busca de abrir um negócio diferente, sendo que os mesmos desejam empreender ainda mais.
Desta maneira, muitos desejam compreender como funciona uma loja de materiais de construção, sendo que esse pode realmente ser um bom negócio aos que desejam ter um negócio que dê lucros. Abaixo maiores dicas para aqueles que desejam ter um negócio de materiais de construção!
Veja aqui dicas de como abrir uma loja de material de construção
Realmente a abertura de uma loja de materiais de construção acaba sendo uma das melhores alternativas para aqueles que desejam abrir um empreendimento, sendo que de acordo com os próprios dados do SEBRAE em torno de 81% das empresas deste tipo de segmento realmente estão consolidadas no mercado, sendo que isso acontece a mais de 10 anos.
Sendo assim, esse é um grande indicativo do índice de sucesso deste tipo de serviço, sendo que de acordo ainda com uma pesquisa que foi realizada pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), atualmente existem mais de 140 mil lojas varejistas de materiais de construção.
Porém, para realmente entender e saber como montar efetivamente uma loja de materiais de construção, então as pessoas precisam entender que de acordo com uma análise inicial o valor a ser investido e o objetivo deste empreendimento devem ser bem definidos.
Ademais, para que essa mesma loja de materiais de construção possa obter maior sucesso, então realmente é preciso que esses empreendedores sigam alguns passos, sendo que os mesmos ainda podem evitar fracassos e até mesmo auxiliar para que consigam obter uma boa renda lucrativa e bons resultados, podendo firmar-se perante seus próprios concorrentes.
Antes de tudo é preciso entender quais são os produtos essenciais para realmente abrir uma loja de material de construção, entre os produtos estão os seguintes:
Precisam ter aberturas;
Necessário ter a presença de acessórios.
Ar e ventilação;
Precisam ainda ter argamassa;
Precisam ainda ter produtos para banheiro;
Vedantes, colas e silicones;
Decorações;
Impermeabilizantes;
Todo tipo de escadas;
Ferragens;
Forros PVC e de madeira;
Produtos para jardim;
Madeiras em geral;
Materiais de pintura;
Materiais elétricos;
Materiais hidráulicos;
Metais;
Rejuntes;
Tanques;
Revestimentos;
Metais, entre outros;
Sobre o investimento inicial
Realmente todo o empreendimento que é novo precisa de um valor que deve ser investido, sendo que esse valor deverá custar de acordo com o que é preciso ter nessas lojas. Desta maneira, é preciso levar em conta algumas coisas: espaço físico alugado ou comprado? Gastos mensais como água, luz, telefone, internet, entre outros.
Além do mais, inicialmente o principal gasto deve ser referente a compra do estoque, sendo que isso dependerá muito dos itens que essa loja de material de construção deve vender, lembrando ainda que os produtos necessitam de expositores para ficar bem aparentes.
Ademais, esse investimento deve levar em consideração ainda os computadores, calculadoras, impressoras, móveis, cadeiras, entre outros. Essas são apenas algumas dicas, o ideal é ter tudo planejado no Plano de Negócios para não ter problemas posteriormente com dividas além da conta e com a possibilidade de falência.