Como Funcionam as Licitações de Unidades Lotéricas

Muitas pessoas certamente conhecem o simulador Lotofácil, no entanto, algumas pessoas não desejam apenas apostar em loterias, antes porém, desejam ter uma unidade lotérica, sendo assim, os mesmos precisam saber como se dá o funcionamento das mesmas e como funcionam os processos de licitações das mesmas.

Veja como funcionam as licitações de unidades lotéricas

Como Funcionam as Licitações de Unidades Lotéricas (Foto: internet)
Como Funcionam as Licitações de Unidades Lotéricas (Foto: internet)

Certamente aos que desejam empreender e desejam abrir uma nova unidade lotérica, é importante que os mesmos conheçam tanto o simulador Lotofácil, quanto saibam quais são os processos necessários para abrir uma lotérica.

É importante que as pessoas interessadas saibam que a relação entre a própria Caixa e o próprio Empresário Lotérico, geralmente está fundamentada pelo Regime de Permissão, esse mesmo que acaba por ser regimentado diretamente pela Circular Caixa de nº 621/2013 além de ser respaldado pela Lei 8.987/95.

Lembrando ainda que essa lei acaba por tratar da delegação, lembrando que a mesma acontece justamente por meio de licitação, sendo que a mesma ainda coordena as informações sobre a prestação de serviços que são concedidos ou até mesmo realizados pela Caixa para Pessoas Físicas e Jurídicas, lembrando que os mesmos devem ter um bom desempenho por sua própria conta e risco.

Quanto aos documentos solicitados pela Caixa para abertura do processo estão os seguintes:

  • Idade Para pessoa física ou até mesmo jurídica: pessoas maiores de idade (18 anos) tendo ao menos o ensino fundamental completo;
  • Documentos para pessoa física: carteira de identidade, seu CPF, Certidão negativa de execução patrimonial, entregar o anexo do edital 1 completamente preenchido, cadastramento e também habilitação parcial no Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores da SICAF e por fim Balanço Patrimonial.

Lembrando ainda que para que esse processo licitatório realmente seja aberto, a própria Caixa é quem fará o estudo das necessidades deste mercado, determinará ainda o município, tipo de lotérica, estudos das necessidades que o mercado apresenta, dos locais de instalação, entre outros.

Logo após a própria Caixa faz a divulgação de seu edital, sendo que o mesmo servirá para o processo de seleção aos empreendedores que estão interessados em participar dos processos licitatórios.

Logo após a finalização da citação então esse candidato acaba sendo selecionado e por fim assina o Contrato de Adesão com a Caixa, lembrando que o mesmo ainda deverá fazer o Pagamento da Taxa de Permissão.

Saiba mais sobre o simulador Lotofácil 

Sobre o simulador Lotofácil é preciso saber que o mesmo possui um funcionamento muito simples, sendo que o mesmo ainda é capaz de conceder acesso aos possíveis números que devem então ser sorteados.

Para fazer uso desse simulador, a pessoa precisa apenas selecionar de 15 a 18 números, sendo que os mesmos devem entender que essa é a quantidade de números ofertados para jogo, os números devem ser escolhidos dentre os 25 liberados.

Logo após o apostador clica em “SIMULAR” sendo que logo após o sistema então vai em busca do primeiro ao último concurso, para mostrar se você conseguiu conquistar um prêmio nos concursos anteriores, mostrando ainda aos mesmos estatísticas e possibilidades de acertos.