Sobre o Portal Eletrônico Meu INSS deveras é muito importante que você saiba que o mesmo é capaz diversas informações novas a respeito do pagamento do INSS, sendo assim, entenda aqui por completo como saber mais sobre o INSS e como realizar pagamento para o mesmo sendo autônomo.
O fato é que quem presta serviço para pessoa física e simplesmente quer contribuir realmente precisa se inscrever diretamente na Previdência Social, logo depois é preciso escolher verdadeiramente qual é o tipo de contribuição e sim depois fazer o pagamento mensalmente.
Saiba como pagar INSS sendo autônomo
Saiba que pagar o INSS como autônomo pela primeira vez pode realmente dar um bocado de trabalho, no entanto, isso muda com o passar do tempo e dos pagamentos, saiba que o esforço vale a pena.
A partir do INSS você consegue garantir uma aposentadoria para seu futuro, sendo que tal dinheiro frequentemente será um reforço devidamente importante dentro do orçamento da sua casa, afinal todo o dinheiro a mais costuma ser bem-vindo não é mesmo?
Você pode começar pagando o INSS a partir dos seguintes passos: é preciso fazer a inscrição no Programa da Integração Social (PIS), logo então será preciso escolher qual é o tipo de contribuição desejada, depois é necessário ainda preencher a Guia da Previdência Social (GPS) e por fim pegar tal documento.
Logo então, depois na segunda declaração deveras tudo fica mais fácil, sendo que claramente você decidiu qual era seu tipo de contribuição, sendo assim, já calculou automaticamente o valor que teria que pagar e por fim realizou a inscrição no Pis.
Entenda ainda que somente consegue pagar a GPS como autônomo aquela pessoa que realmente trabalha por conta própria ou que ainda presta serviços para pessoas físicas, sendo assim, nesses dois casos você será devidamente inscrito por completo como contribuinte individual do INSS.
Saiba ainda que isso realmente é muito importante justamente porque esses valores você poderá pagar de acordo com o tipo de contribuinte que és, sendo assim, a partir daí acaba mudando sua aposentadoria, sendo que ela pode ser determinada por tempo de serviço e idade ou ainda somente por idade.
Se você deseja saber de seu tempo de contribuição então uma de suas opções mais claras é ir diretamente até uma agência da Previdência Social e por fim solicitar tal informação. Porém, se é correntista do próprio Banco do Brasil então poderá verificar seu tempo de contribuição diretamente nos terminais do autoatendimento.
Caso seja correntista da Caixa Econômica federal, saiba que consegue encontrar por completo esse período no Internet Banking.
Saiba mais sobre o Portal Eletrônico MEU INSS
Sobre o site Meu INSS esse mesmo pode ser acessado por completo por seu computador, tablet, pelo celular, ou em qualquer local com acesso a internet, sendo assim, você poderá acompanhar suas informações por inteiro.
Comece seu cadastro através do link: meu.inss.gov.br, saiba que podes acessar alguns serviços sem necessidade de cadastro o Portal, no entanto, alguns outros precisam de cadastro, sendo assim, você pode colocar seu CPF e todos os dados solicitados para por fim criar uma senha provisória.