Para entender a “taxa de crescimento projetada” como a taxa na qual algo estará crescendo em um futuro próximo.
É uma definição generosa, que se aplica igualmente bem à macroeconomia (taxa de crescimento projetada do PIB) e finanças corporativas (taxa de crescimento projetada de dividendos).
Para o propósito desta postagem, examinaremos várias fórmulas e termos usados para calcular as taxas de crescimento projetadas para vendas e dividendos da empresa. Mas o que é CAGR?
Trataremos ambos como crescimento em termos de porcentagens e também em reais, e usaremos o desempenho anterior para ajudá-lo a chegar a uma estimativa o mais precisa possível.
Ao ler este artigo sobre definições de taxa de crescimento, fórmulas e calculadoras, lembre-se de que podem ser apenas suposições.
Eles são baseados em premissas, levando em consideração novos clientes, custos potenciais e taxas de crescimento anual. Quaisquer projeções sobre seus ganhos devem levar em conta uma certa imprecisão.
CAGR
A Taxa de crescimento anual composta é uma fórmula matemática que calcula a taxa média de crescimento anual de qualquer investimento durante um período de tempo normalmente superior a um único ano.
Para calcular o CAGR de um investimento, você precisa de três tipos diferentes de informações:
- O valor do investimento no final do período de tempo que você está analisando;
- O valor inicial do investimento;
- O número de anos que você está olhando.
A fórmula da taxa de crescimento para as vendas da empresa
Por que um investidor estaria interessado em projeções de crescimento de vendas anuais? Bem, simplesmente, porque é aí que tudo começa, para você como acionista.
Se a empresa não conseguir se sair bem em termos de vendas, é muito grande a possibilidade de que seu lucro caia e com ele, seus dividendos lucrativos.
Essa fórmula é importante, porque é um bom padrão de comparação com o qual você pode medir os lançamentos de novos produtos em relação aos produtos que a Empresa A está vendendo.
Você pode adivinhar a taxa em que um determinado produto está ajudando a elevar os resultados financeiros de uma empresa. Isso, em alguns, tem efeitos no fluxo de dinheiro da empresa, no crescimento dos custos operacionais e outros.
Todas essas análises refinadas começam com o mesmo número de índice: a taxa de crescimento projetada para as vendas. Claro, isso também se refletirá no crescimento dos dividendos de uma empresa, que examinaremos mais tarde.
O que é uma taxa de crescimento sustentável?
A taxa de crescimento sustentável de uma empresa. Normalmente abreviado como SGR, pode ser definido da seguinte forma:
O limite máximo de crescimento que a empresa pode atingir, antes de ser forçada a aumentar sua alavancagem financeira.
Em linguagem simples, é o quanto a empresa pode crescer na receita que gera internamente, sem ter que pedir dinheiro emprestado de fontes externas. É útil saber o quanto uma empresa pode esticar suas próprias margens de crescimento, porque isso ajuda a gestão a descobrir:
- Uma estratégia de crescimento de longo prazo;
- Quanto capital você pode adquirir;
- Fluxo de dinheiro projetado;
- Uma estratégia de quanto dinheiro a empresa pode pedir emprestado.