Muitas pessoas sonham em ter o próprio negócio, mas poucas realmente sabem os desafios que um empreendedor enfrenta no dia a dia para manter uma empresa, por menor que ela seja, em pleno funcionamento.
Se pararmos para pensar no setor de varejo, mais precisamente no segmento de moda feminina, essa realidade fica ainda mais evidente.
No entanto, conforme as redes sociais e os aplicativos de mensagem ficam mais populares, surge a oportunidade para você se destacar da concorrência, oferecendo novas formas de contato para aumentar as vendas da sua loja de vestidos. Vamos conhecer algumas dessas estratégias logo a seguir.
Invista em uma loja virtual
Hoje já não basta ter apenas um ponto físico e esperar que ele fique lotado de clientes. Se você quer aumentar o alcance da sua loja de vestidos, você precisa existir também no mundo virtual.
Com o crescimento do e-commerce e também de opções que facilitam a venda pelas redes sociais, não ter uma loja virtual significa não existir. Isso pode parecer exagero, mas não é, considerando que as compras pela internet cresceram nos últimos anos.
O melhor de tudo é que você ainda pode conferir se as suas vendas aumentaram ou não com o auxílio de algumas ferramentas de marketing digital que estão disponíveis gratuitamente na internet.
Crie um perfil comercial no Instagram
Só para se ter uma ideia, o Instagram hoje é um dos canais mais interessantes para expandir a sua marca e atrair novos clientes. Além de poder criar posts, você também tem a liberdade para postar vídeos curtos e fragmentos de conteúdo nos stories (um dos recursos mais usados pelos usuários na plataforma).
Outro motivo para usar o Instagram é a possibilidade de contar com o apoio de influenciadores digitais que vão aumentar o alcance do seu negócio, trazendo mais credibilidade e força para a sua marca.
Invista na comunicação por Whatsapp
Outro canal que tem oferecido possibilidades interessantes para o crescimento de negócios online, servindo inclusive para uma loja de vestidos, é o Whatsapp.
O aplicativo já conta com funcionalidades que facilitam a comunicação, permitindo que você personalize suas mensagens para os primeiros contatos, envie fotos e vídeos dos seus produtos e ainda possa fazer chamadas por áudio e vídeo a fim de fazer uma demonstração ao vivo.