Negócio de administração de condomínios: como criar?

São várias as pessoas que estão pensando em abrir uma administradora de condomínios em Curitiba, a bem da verdade, não somente em Curitiba, em vários locais as pessoas querem empreender e como o número de condomínios só cresce eles precisarão de administração não é mesmo?

Sim nós sabemos que é perfeitamente crescente a urbanização do Brasil, automaticamente há um aumento gritante de prédios residenciais, logo, podemos dizer que a terceirização desses serviços passou de fato a ser uma realidade para minimizar a quantidade de problemas que surgem.

Se você deseja iniciar nessa área, continue lendo esse texto e então entenda como funciona a abertura desse tipo de negócio. 

 

Veja dicas de como montar um negócio de administração de condomínios

Nesse post você encontrará o passo a passo de como abrir esse tipo de negócio, entenda um pouco mais: 

Conhecendo o mercado

O mundo do mercado imobiliário está retomando seu crescimento gradualmente e os números são inteiramente expressivos, mostrando assim, que esse é um segmento que rende ao empreendedor excelentes resultados.

É importante que você estude muito esse mercado, e entenda qual é a demanda que ele exige, compreenda ainda que somente depois de muita análise você terá os dados desejados.

Faça um plano de negócios 

Sobre o plano de negócios entenda que ele serve simplesmente para que o empreendedor tenha uma visão ainda mais ampla sobre esse mercado no qual a mesma está inserida. Ademais, nesse plano de negócios, você deverá definir assuntos essenciais tais como: serviços que irá oferecer.

Além do mais, o plano de negócios ainda deve ser capaz de detalhar a questão financeira e ainda os recursos humanos que poderá finalmente contar para o desenvolvimento dessa empresa em questão. 

Além disso, para poder desenvolver o planejamento deve ser preciso juntar por completo os investimentos de material, pagamentos de funcionários, maquinários, equipamentos, entre outros.

Lembrando ainda, que será preciso pesquisar ainda qual é o público que irá contratar seu serviço, e ainda quem serão os principais e maiores concorrentes, o mercado e tudo mais relacionado ao seu negócio. 

Contratação de colaboradores

Essa é uma parte que deve ser avaliada com bastante cuidado, afinal, a contratação dos colaboradores para montar um serviço de administração de condomínios dependerá ainda do tamanho e até mesmo da necessidade do empreendimento.

Sendo assim, para iniciar, o empresário poderá simplesmente contratar auxiliares administrativos e recepcionistas que são suficientes para o processo inicial. 

Além disso, será preciso contratar profissionais com experiência comprovada e com boas referências das empresas anteriores. 

Reúna a documentação completa

Saiba que os documentos necessários para ser capaz de montar um serviço administração de condomínios são completamente simples, dessa forma, confira abaixo:

  • CNPJ;
  • Documentação na Junta Comercial;
  • Cópia autenticada do RG e CPF;
  • IPTU do imóvel em questão;
  • Secretaria Estadual da Fazenda;
  • Cópia do Contrato de Locação ou Compra e Venda;
  • Documentos específicos da cidade em questão;
  • Alvará de funcionamento;

Lembre-se ainda, que inicialmente irá demorar um pouco para finalmente obter clientes, entretanto, compreenda que isso dependerá de sua divulgação e do marketing aplicado. 

Seguindo essas dicas, seu negócio pode crescer consideravelmente, basta apenas planejar todos os detalhes!